Página inicial > Banner > Câmara aprova homenagem a cidadão itaguaiense

Câmara aprova homenagem a cidadão itaguaiense

Publicado: Terça, 23 de Fevereiro de 2021, 17h42 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 09h47 | Acessos: 112

Com a presença de seis vereadores, o presidente da Câmara Municipal de Itaguaí, Haroldo Jesus (PV), abriu a quinta Sessão Ordinária do primeiro período de 2021, às 14h03 desta terça-feira (23). Aos poucos, os edis foram chegando e a assembleia contou com os 11 parlamentares que aprovaram, por unanimidade, a Lei 3.920 em homenagem ao senhor Victor Manoel Simões Rosa.

O Projeto, de autoria do vereador Guilherme Farias (PL) , altera a denominação da Rua Santo Agostinho no bairro Monte Serrat, homenageando o senhor Victor Manoel, atribuindo seu nome ao logradouro em que ele morava .

Victor Manoel Simões Rosa faleceu no dia 02 de fevereiro e foi homenageado nas falas de vários vereadores. Nascido em Portugal em 10 de fevereiro de 1956, veio para o Brasil com apenas um ano de idade e ganhou o título de cidadão itaguaiense na década de 90. Querido por todos, a unanimidade na votação para que uma rua da cidade ganhe seu nome não foi surpresa e o pedido de dispensa interstício foi logo acatado no plenário.

A Sessão Ordinária desta terça-feira correu sem sobressaltos. O vereador Julinho (PSC), mais uma vez, usou a tribuna para pedir que as indicações fossem votadas em bloco, o que adiantou a assembleia, encerrada às 14h30. A próxima sessão foi marcada para o dia 25/02 ( Quinta -Feira).