Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Evento na Tijuca seleciona estudantes para vagas de estágio e jovem aprendiz
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Marinha abre 190 vagas para o Colégio Naval

  • Publicado: Segunda, 12 de Março de 2018, 16h17
  • Última atualização em Segunda, 12 de Março de 2018, 16h17
imagem sem descrição.

A Marinha do Brasil abriu inscrições nesta segunda-feira, dia 12 de março, para 190 vagas no Colégio Naval, que fica em Angra dos Reis (RJ). O candidato deve ser do sexo masculino e ter ensino fundamental e idade entre 15 anos e menos de 18 no dia 1º de janeiro de 2019. O edital está disponível no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

O prazo de inscrições vai até 20 de abril. O pagamento da taxa de participação, no valor de R$ 100, será aceito até o dia 30 de abril de 2018. Os candidatos deverão guardar o respectivo comprovante para eventual futura comprovação.

Serão aplicadas provas objetivas e redação. No primeiro dia, será aplicada uma prova objetiva com as disciplinas de Matemática e Inglês, que terá duração de cinco horas e será constituída de 40 questões, sendo 20 de Matemática e 20 de Inglês. No segundo dia, serão aplicadas uma prova objetiva das disciplinas de Português, Estudos Sociais e Ciências, além da Redação, com duração total de quatro horas. A prova objetiva será constituída de 50 questões, sendo 20 de Português, 12 de Estudos Sociais e 18 de Ciências. 

Ainda de acordo com o edital, haverá inspeção de saúde, avaliação psicológica e análise de documentos como etapas da seleção.

Após a aprovação dos candidatos, o ciclo escolar do Curso de Preparação de Aspirantes será conduzido em regime de internato e terá a duração de três anos. O ensino básico, em nível médio, visa ao preparo do aluno para o ingresso na Escola Naval. O ensino militar-naval (incluindo Educação Física) tem por finalidade desenvolver nos alunos sua aptidão física e transmitir conhecimentos militares.

Os alunos recebem aluno alimentação, uniforme, vencimentos e assistências médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

via jornal Extra

registrado em:
Fim do conteúdo da página