Página inicial > Banner > Itaguaí receberá 2.870 doses de CoronaVac

Itaguaí receberá 2.870 doses de CoronaVac

Publicado: Segunda, 18 de Janeiro de 2021, 17h15 | Última atualização em Quarta, 20 de Janeiro de 2021, 10h21 | Acessos: 349

A tão esperada vacina contra a Covid-19 está muito perto de chegar e o município de Itaguaí se prepara para receber as 2.870 doses de CoronaVac, conforme anúncio do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

O governo estadual recebeu na tarde de hoje (18/01) o carregamento com 487.520 doses e iniciou o processo de distribuição para os 92 municípios que compõem o Estado do Rio de Janeiro.

Segundo informações da Prefeitura Municipal de Itaguaí, o Poder Executivo Municipal já recebeu 38,5 mil seringas enviadas pelo Governo do Estado para serem utilizadas na imunização. Além disso, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde participou de reunião remota com representantes do governo estadual para obter orientações que deverão ser seguidas pelo município de Itaguaí.

A prefeitura informou que nesta primeira fase, serão imunizados profissionais de saúde na linha de frente da pandemia e idosos em instituições de longa permanência (casas de repouso, asilos, abrigos). Conforme houver a chegada de novas doses, outras ações serão implementadas pelo Poder Executivo municipal. Segundo informações da Prefeitura de Itaguaí, a Secretaria Municipal de Saúde irá seguir o Plano Nacional de Imunização (PNI). O Ministério da Saúde anunciou que a vacinação começa quarta-feira, dia 20.