Página inicial > Banner > CMI transmitirá palestra sobre Compliance e a Utilização de Recursos Tecnológicos

Publicado: Terça, 23 de Novembro de 2021, 18h09 | Última atualização em Terça, 23 de Novembro de 2021, 18h13 | Acessos: 94

A Câmara Municipal de Itaguaí realizará amanhã, dia 24 de novembro, às 13h, uma palestra com o tema “Compliance e a Utilização de Recursos Tecnológicos”.

A formação será ministrada pelo diretor de Tecnologia da Informação do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro – TCERJ e ex-Secretário de Administração do TCERJ, Lúcio Camilo Oliveira Pereira. O palestrante é graduado em Análise de Sistemas, pós-graduado em Engenharia de Software, possui MBA em Gestão de Projetos, pós-graduação em Gestão de Pessoas e em Direito Público e mestrando em Administração.

A capacitação acontecerá no plenário da Casa e será restrita aos servidores do Legislativo, mas a palestra será transmitida para o público externo pelas redes sociais da CMI.

Esta será a terceira palestra entre as capacitações que a Casa Legislativa está promovendo. A primeira foi realizada no mês de setembro e teve como tema Os Princípios da Administração Pública e Probidade Administrativa, a segunda, no mês de outubro, abordou os aspectos penais da responsabilidade do agente público na administração pública

A iniciativa de capacitar os servidores é mais um passo que a CMI está dando na busca por ampliar a transparência. A instituição aderiu ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), colocando Itaguaí em destaque entre os 4 municípios do Estado do Rio de Janeiro que também aderiram ao programa nacional.

A realização da capacitação tem o objetivo de instruir o corpo técnico da Casa Legislativa e estimular os funcionários a agirem com maior transparência na sua atuação no Poder Legislativo, de maneira a prevenir qualquer ato de corrupção e agir com a maior transparência possível. Serão concedidos certificados para aqueles que participarem da palestra presencialmente.