Página inicial > Mesa Diretora > Vinícius Alves

Vinícius Alves

Vinícius Alves (Republicanos)

Vinicius Alves de Moura Brito (Republicanos) nasceu e cresceu em Itaguaí. Antes de realizar os concursos públicos que marcaram sua trajetória profissional. O vereador vendeu cocada na infância e jornal na adolescência enquanto estudava para melhorar seu futuro.

Com formação em Matemática e pós-graduação em Nutrição do esporte, Vinicius Alves teve passagem pela Polícia Rodoviária Federal e é aposentado pela Força Aérea Brasileira (FAB). Seu interesse por política teve origem nos discursos do já falecido eterno candidato à presidência do Brasil, Enéas Carneiro, do extinto partido Prona.

Aos 43 anos, solteiro e sem filhos, o vereador Vinicius Alves está em seu segundo mandato, tendo recebido 892 votos no último pleito. Segundo ele, o que o conduz não são bandeiras partidárias, mas sim seu entendimento do que é o bem social e o bem coletivo.